12/05/2023

O que são Anéis Aparadores?

ANÉIS APARADORES: O QUE SÃO E COMO USÁ-LOS

Os anéis aparadores são uma tendência de moda que tem ganhado cada vez mais popularidade entre os amantes de jóias. Esses anéis versáteis e estilosos podem ser usados para complementar e realçar a beleza do seu anel de noivado ou da aliança de casamento. Se você tem curiosidade sobre essa tendência ou quer aprender mais sobre como usar anéis aparadores, este post é para você!

O que são anéis aparadores?

Os anéis aparadores, também conhecidos como anéis de contorno ou anéis de encaixe, são anéis que são projetados para serem usados junto com outro anel, geralmente um anel de noivado ou uma aliança de casamento. Eles são projetados para se encaixar perfeitamente com o anel principal, criando uma combinação harmoniosa e elegante. Os anéis aparadores podem ter uma variedade de estilos, designs e pedras preciosas, permitindo que você crie uma aparência personalizada e única.

Mas para que eles servem?

Quando eles surgiram pela primeira vez, o principal objetivo dos anéis aparadores era, como sugere seu nome, aparar, ou seja, impedir que a aliança escapasse da mão. 

Esse tipo de anél ajuda a segurar uma aliança um pouco folgada no lugar…

Mas, além desse aspecto prático, os anéis aparadores também são uma ótima opção para complementar visualmente o anel principal. 

Como escolher?

O objetivo dos aparadores é que se encaixem visualmente com o anél principal, então é importante escolher um que combine harmoniosamente com a sua aliança. Mas não existem muitas regras para isso: Você pode experimentar diferentes combinações de anéis aparadores para criar looks únicos e glamourosos.

Além disso, uma das melhores coisas sobre os anéis aparadores é a sua versatilidade. Você pode, por exemplo, utilizar dois deles, com a aliança no meio, para criar um efeito de camadas ou misturar e combinar diferentes designs e pedras preciosas.

Os anéis aparadores também podem ser usados sozinhos como peças de destaque. E algumas pessoas preferem usá-lo sozinho, no lugar da aliança, em ocasiões em que a aliança pode ser perdida ou danificada, como, por exemplo, uma viagem à praia.

Conclusão

Os anéis aparadores são joias estilosas e versáteis e que proporcionam benefícios tanto práticos quanto estéticos. Eles realçam e protegem sua aliança e destacam sua personalidade e estilo.